Powered By Blogger

terça-feira, 24 de maio de 2011

Padre

religião e criaturas das trevas se encontram mais uma vez no cinema. dentro desse contexto, geralmente os padres nos filmes são aquelas figuras espiritualizadas, certinhas, que sempre são meros coadjuvantes dando sermão enquanto o protagonista mata as criaturas do mau, pelo menos até aonde eu lembro. Mas dessa vez é diferente, Paul Bettany vive um padre que tem sua ''sobrinha''(existe um misterio familiar) sequestrada por vampiros e assim vai procura-la desobedecendo as ordens da igreja que não acreditam mais na existencia de vampiros. O filme não arrecadou milhões nas bilheterias, mas foi razoavel, isso porque critica e publico desacreditaram nele e posso dizer que muitos literalmente quebraram a cara e eu fui um deles, não estava interessada em assistir mais um conto obscuro de vampiros, banhado a sangue e um 3D mais ou menos, mas me rendi a essa interessante historia. os vampiros são mais reais, não brilham, não tem forma humana e nem sequer possuem olhos por isso são muito mais assustadores, o filme em si é curto, porem direto e objetivo, sem aparições surpresas e nem figuras misteriosas que não deveriam estar ali, você não precisa resolver nenhum misterio pois todos são devidamente explicados para você o que decepciona muita gente, mas para outras esse é um alivio, conhece aquele tipo de pessoa que te cutuca no meio do filme pra perguntar o que está acontecendo pois bem se leva-la ao cinema dessa vez você não terá problemas. tudo fica muito bem entendindo e esclarecido.
O elenco contem rostos já conhecidos do universo dark cinematografico e até do universo vampiresco. Paul já tinha feito um personagem bastante parecido em Legião, que a proposito tem o mesmo diretor de padre, Scott Stewart, seu ajudante é Cam Gigandet que é um xerife e namoradinho da sobrinha sequestrada, poderia ser usado outro ator jovem no lugar de Cam, me encomoda muito os olhos dele, alem de perdido em cena ele ainda não é sexy pra variar, se colocassem alguem sem talento, mas pelo menos bonito ficaria melhor, ele interpretou James no primeiro filme da saga crepusculo. A coadjuvante Lily collins tambem tem uma pequena ligação com a saga já que existem rumores de seu namoro com o cachorrão do Taylor Lautner( até ele se sairia melhor que Cam) ela é bonita e está começando sua carreira, fugindo da imagem de filha do cantor phill collins, até que está se saindo bem. seu pai é vivido por Stephen moyer o vampiro Bill de True blood, sua participação é bem pequena, outra ajudante de Paul no filme é a linda Maggie Q, sempre interpretando personagens gerreiras e por ultimo o vilão Karl Urban de Star Trek. bom programa para os meninos e o publico em geral tambem, que pena que passou despercebido.
  Maggie Q

terça-feira, 10 de maio de 2011

Thor

Toda vez que eu ia ao cinema com a Liza ano passado, ela vibrava esperando o trailer de thor e de tanto ela falar desse tal de thor a minha curiosidade foi aguçada e automaticamente tambem fiquei esperando ansiosamente por esse filme de super heroi da Marvel, apesar de não curtir muito essa "especie" de heroi mitológico, do tipo Deus, com raizes vikings e um outro planeta como seu lar, no caso de thor ele vive em Asgard(o cenario desse planeta merecia ser melhor explorado, pois não surpreendeu muito em efeitos visuais) eu pessoalmente prefiro herois do tipo comuns, não é a toa que meus super herois preferidos são o homem de ferro e o spiderman. Apesar de sua origem, Thor ainda tem conflitos muito humanos, como a inveja entre irmãos e ele apresenta muitas falhas em seu carater, um "quase Deus" arrogante, metido e prepotente, tal como Tony Stark mas sem o carisma e o charmoso sarcásmo de Robert Downey Jr é claro.  Chris é até bonitão e diga-se de passagem arrancou suspiros das meninas no cinema(suspiros bem altos) mas ainda precisa trabalhar para não cair no estereótipo: forte, bonito, sexy, bruto...e apenas isso sem mais nada para acrescentar ao cinema. As melhores coisas de thor são: a historia muito bem passada ao publico que não conhecia o personagem e assim como eu, não são fãs de quadrinhos, apenas se empolgam com esse tipo de filme porque somos cinéfilos e pronto, TODOS conseguiram entender a historia, pois foi contada de maneira simples e objetiva. A coadjuvante Kat Dennnig trazendo o humor para o filme, a Natalie portman linda como sempre, dessa vez mais coadjuvante porem mais relaxada e divertida E a participação de Jeremy Renner como o gavião arqueiro, mas se piscar perde ok?
 No papel de Odin, Anthony Hopkins  sempre poderoso e marcante ao contrario de Renne russo que está tão descartavel como a mãe de Thor, nem paresse ela, fica até dificil assimilar que é ela fazendo um papel tão pequeno. Era dificil não comentar o uso do 3D que não teve a minima relevancia nessa produção, não temos cenas memoráveis porcausa do efeito 3D, esse foi mais um filme que fez uso dessa tecnica para fins comerciais mas não teve efeito algum. Não foi épico como achei que seria, mas não me desapontei em aspecto algum, pelo contrario, gostei bastante, Thor foi apenas um aquecimento para OS VINGADORES que ai sim será ÉPICO, assim esperamos né, pelo amor de Odin e todos os herois da MARVEL! dica: não saia do cinema assim que o filme acabar(como eu fiz) :( tem mais uma cena que dá pistas para os vingadores depois dos créditos.