Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de junho de 2011

piratas do caribe - navegando em aguas misteriosas

  Essa triologia (de quatro filmes) é muito especial para mim. Em 2003 foi lançado o primeiro filme e o mundo conheceu um dos personagens mais memoráveis e fantasticos do cinema atual, JACK SPARROW é realmente um icone do cinema moderno. Mas eu naquela época conheci o homem por traz da lenda: Johnny Depp!  e meu amor platônico se estende até os dias de hoje. Na verdade, eu Lyli, já era apaixonada pelo Edward mãos de tesoura desde os 8 anos, no tempo que a sessão da tarde só dava isso e lagoa azul. você lembra porque você tambem via! mas foi com o Jack que conheci realmente o camaleão do cinema.

   Por isso estava ansiosa por essa nova aventura ou melhor dizendo esse recomeço. nas palavras do proprio Johnny esse piratas é mais tranquilo, mais divertido e não tem tantos mistérios há serem resolvidos, é relaxante. Em poucas palavras ele disse tudo. o filme é simples e muito parecido com o primeiro. A unica diferença é a presença da mamãe sexy Penelope cruz que está mais charmosa do que nunca, ela se adaptou perfeitamente ao clima da saga e sua quimica com Depp é evidente, os dois já haviam trabalhado juntos a cerca de 10 anos atraz, como ela mesma disse já estava na hora de se encontrarem novamente nas telas já que são amigos de longa data. saiu uma bela (keira knightley) e entrou uma bem mais bela, com curvas e do cailbre de Jack Sparrow. Apesar dos coadjuvantes serem fracos não da pra sentir saudades de Elisabeth swan(keira) e Will Tunner(Orlando bloom) até porque a historia é diferente. o resto do elenco dos piratas que estiveram nos primeiros filmes tambem não estão presentes nesse ultimo. Mas se temos Jack Sparrow e o capitão barbossa quem liga pro resto?
 Como já era de se esperar o 3D não fez muita diferença. Eu não vi em 3D e não me arrependi pois nenhuma cena foi surpreendente ou grandiosa, não foi investido milhões e isso deixou o filme mais acessivel, real, humano e até mais com cara de filme da Disney, paressendo um conto infantil de piratas e sereias que só a Disney sabe contar mas com uma pitada de sensualidade por parte de Depp e penelope. Portanto não temos cenas que provoque gargalhada no publico e nem efeitos especiais magnificos mas é uma nova experiencia maravilhosa e proveitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário