Powered By Blogger

domingo, 31 de outubro de 2010

25 anos da triologia de volta para o futuro

Há 25 anos atráz alguem teve uma idéia genial e junto com Robert Zemeckis como diretor e simplesmente como produtor executivo, Steven spilberg fizeram um dos maiores sucessos de todos os tempos, sucesso esse que não ficou nos anos 80 e viajou(literalmente) por todas as gerações e é assim até hoje.
A triologia de volta para o futuro foi rodada em 1985 e no dia 26 completou 25 anos. Michael j. Fox era Marty mcfly um tipico adolescente americano de 17 anos que mata aula, usa roupas legais, tenis da moda, anda de skate, é guitarrista da sua banda de rock: os palermas, e só pensa na namorada(que no segundo filme é interpretada por Elisabeth shue)deu pra perceber que o adolescente da decada de 80 não é muito diferente de nós, adolescentes dessa geração. Marty mora com seus pais George e Lorraine mcfly e seus irmãos na cidade de Hill valey, seu pai é um fracassado e sua mãe é muito conservadora. É amigo de um cientista maluco chamado Dr Emmet Brown, interpretado pelo sempre estranho porem ilariante Cristopher Lloyde, que criou uma maquina do tempo com um De lorean(a maquina do tempo mais legal do cinema) Através de um capacitor de fluxo que usa plutonio para produzir uma energia, equivalente a força de um raio, é a unica força que faz com que o veiculo viaje pelo tempo. Para a sua primeira tentativa dessa experiencia maluca o doutor usa seu cachorro Einstein e depois, Marty vai parar em 5 de novembro de 1955, na mesma cidade em que mora, porem, ele acaba conhecendo seu pai que era um “banana” nas mãos dos valentões e sua mãe(que não era tão conservadora e santinha como ela dizia ser) que acaba se apaixonando por ele(fato que gerou polêmica na época), com isso ele precisa correr contra o tempo para fazer com que seus pais se apaixonem pois ele e seus irmãos correm o risco de desaparecer, com a ajuda do doutor que no começo ainda fica confuso com a situação.Depois da sua tarefa comprida, ele volta a 1985 e sua familia está completamente mudada e para melhor.(mas não pensem que foi facil fazer a mãe de Marty desapaixonar-se por ele, afinal ele era um sonho) quem já viu o filme mil vezes como eu sabe do que eu estou falando.
Mas essa só é a primeira parte da aventura, no segundo filme, ele viaja para o futuro onde em tacadas geniais, o diretor previu muitas tecnologias de nosso tempo como: tela plana, o cinema em 3D, que as pessoas não precisariam mais escrever e sim digitar e até a transformação de Michael jackson. E a terceira parte que se passa no faroeste e dessa vez tambem tem um trem como maquina do tempo.
Enfim a triologia é uma das melhores já feitas, com aspectos e idéia unicas, o simples fato de um carro moderno e legal como maquina do tempo já foi inovador. Michael interpretou de forma natural e encantadora esse personagem épico, mas ele quase não conseguiu esse papel por problemas na sua agenda, ele e Cristopher, tinham uma camaradagem nitida e isso colaborou e muito, o filme é divertido e como tudo era original na epoca, deve ter sido surreal assitir nos cinemas(como eu queria pode pegar o De lorean para ver). Arrecadou 350 milhões, concorreu a varios prêmios inclusive ao globo de ouro e ao oscar e venceu em algumas categorias. De volta para o futuro ainda será sucesso por muitos e muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário