Powered By Blogger

domingo, 17 de outubro de 2010

The Runaways- as garotas do rock


Filme sobre bandas de rock são comuns no cinema, sejam eles veridicos ou não, The Runaways não foge a regra dos filmes biograficos, mas inova ao relatar sobre a primeira banda de rock feminina da história. Esse filme é a real biografia da primeira banda de rock composta apenas por meninas, que foi formada no final da decada de 70, essas garotas selvagens revolucionaram o cenário musical, em uma época em que as mulheres ainda viviam a sombra dos homens, elas mostraram que uma garota pode tocar guitarra, falar palavrão, usar jaqueta de couro e até agir como homem se for necessario. Filme ousado e bastante realista, mostra a realidade por traz do sonho de se tornar rock star, nem a presença de duas figuras tão idolatradas por crianças e adolescentes menores de 18 anos(Kristen e Dakota fanning) amenizaram toda a intensidade e ousadia das cenas. Ele mostra claramente esse universo cercado por drogas, bebida, sexo e rebeldia.
As verdadeiras integrantes da banda: Joan jett, Cherrie currie, Sandy West, Micki Steele e Lita Ford faziam rock de primeira, mas os destaques da banda eram Joan jett a guitarrista que por acaso é produtora executiva do filme e dona do sucesso “ I love rock’n roll” e é interpretada por Kristen Stewart e Cherrie currie a vocalista que emprestou seu nome para a musica de maior sucesso da banda: “Cherry Bomb” é vivida por Dakota Fanning.
Eu sei que os fãs de crepusculo vão ao cinema só para verem as estrelas da saga, principalmente a Kristen, mas se estão esperando uma personagem romantica, ingenua e timida como a bella swan vocês conserteza vão se surpreender por que vão ver completamente o oposto. A Joan jett de Kristen é atrevida, boca suja, autentica, viciada em alcool e drogas e bissexual,( por isso não esperem ver nenhum Edward cullen ok?!)Ela tem um caso com a personagem da Dakota que no começo do filme ainda é reservada, mas se descobre uma rebelde por natureza, com bastante atitude. Dakota como sempre surpreendente e inovadora.
No geral, é um filme forte e interessante, a trilha sonora é demais, as musicas são contagiantes, a dakota e a kristen não desapontaram no quesito cantar, elas cantaram com muita paixão e isso é transportado para o publico. Filme que não se esforçou para dizer o que é certo e o que é errado apenas relatou o que aconteceu, vale a pena assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário